O estudo conclui: “Comparados com homens barbudos, os cães podem ser considerados limpos”. Uma pesquisa feita na Suiça pela Hirslanden Clinic, concluiu que os homens que têm barba podem ter mais bactérias e germes que os cães.
Apesar de esta ser uma característica apontada entre os homens mais atraentes, o estudo avançou que cada pelo de barba está repleto de bactérias, várias delas que contêm micro-organismos perigosos para a saúde humana, segundo avançou o jornal Daily Mail.
O objectivo da pesquisa dirigida pelo professor Andreas Gutzeit era descobrir o risco dos humanos poderem contrair doenças transmitidas pelos cães. No entanto, através das amostras recolhidas, os cientistas concluíram que os cães de pelo longo são têm menos bactérias que os homens com barba.
“Os investigadores detetaram uma carga bacteriana significativamente maior nas amostras retiradas da barba dos homens em comparação com os pelos dos cães. Com base nessas descobertas, os cães podem ser considerados limpos comparados aos homens barbudos”, afirmou Gutzeit.