Governo quer reduzir limite de velocidade para 30 Km/hora nas cidades

O ministro da Administração Interna considera “absolutamente inaceitável” o elevado número de atropelamentos, sobretudo nas zonas urbanas, e admite generalizar nestas áreas os limites de velocidade de 30km/h, que já existem em alguns bairros. Numa entrevista à Antena 1 que será difundida na íntegra este sábado, Eduardo Cabrita dá conta de algumas medidas para travar as mortes nas estradas.

De acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, no ano passado morreram 76 pessoas atropeladas, mais do que as 70 do ano anterior. Segundo dados do Ministério da Administração Interna citados esta semana pelo Jornal de Notícias, entre janeiro novembro do ano passado, registaram-se 400 atropelamentos com fuga, causando cinco mortos.

Em dezembro, o ministro Eduardo Cabrita anunciou que o Governo queria, logo no início deste ano, definir objetivos para reduzir a sinistralidade rodoviária e refletir sobre qual a intervenção necessária nos atropelamentos, álcool e acidentes com motociclos, os três principais fatores de risco.

COMPARTILHAR