O tema da má alimentação que é servida nas escolas públicas, quer em qualidade, quer em quantidade, já não é de agora, mas se julgava que isso era um assunto do passado, fique ciente que não…numa altura em que temos mais consciência das consequências de uma má alimentação, os nossos filhos estão a comer cada vez pior!
Muitas até se queixam aos pais que as refeições na escola não prestam, mas acabam por ser desvalorizadas, porque como os pais sabem que elas até são um bocado “esquisitas”, pensam que era apenas algo que elas não gostavam assim tanto…e ao fim de um tempo acabam até por deixar de se queixar, e os pais pensam que está tudo bem…
Felizmente há pais mais atentos! Este é o relato de uma mãe indignada quando recebeu a imagem da refeição que tinham dado à filha para o almoço:
“Este é o prato das crianças que andam na escola. Hoje a minha filha foi presentiada com esta bela refeição! Sinceramente? É uma vergonha! Até os meus cães comem melhor! Partilhem! Escola Secundária de Miraflores.”
Para piorar a situação, ainda há quem defenda este tipo de situações, quando até nas prisões servem refeições mais dignas. Num dos comentários podia ler-se:
“Antigamente todos vínhamos comer a casa. Agora todos estão à espera que o estado dê tudo. Se não estão satisfeitos com o comer que dão nas escolas, porque não levam de casa…”.
Certamente a pessoa que fez um comentário destes desconhece que as refeições nas escolas são pagas, os alunos têm de comprar as senhas, e exige-se que seja uma refeição equilibrada, tanto em quantidade como em qualidade, é para isso que os portugueses descontam! Ou será que o futuro (os alunos de hoje em dia) do nosso país não interessa? Fica a questão…