Ontem na comunicação social circulava um artigo do jornal “Público”, da autoria da jornalista Bárbara Reis cujo título dava a entender que o deputado único teria faltado à verdade nas afirmações que fez no parlamento.
Acontece que o artigo rapidamente se tornou viral devido ao título, que dava a entender uma coisa, quando abrindo o artigo se podia ler o contrário. Ora veja:
Qual o intuito em escrever um artigo que contradiz o próprio título? É fácil de entender…a maioria das pessoas só lê o título, não lê a notícia, e fica com uma ideia errada.
E porque havia de querer a jornalista em questão de passar a ideia errada? Isso não nos cabe a nós entender, fica ao critério de cada um…mas o certo é que a mesma jornalista, já tem escrito uns quantos artigos contra o deputado em questão.
Seja coletes, ou seja lá o que for, as nossas forças de segurança não deviam de ter de comprar nada do bolso deles para exercerem funções.
Façamos um exercício mental: você vai trabalhar para uma esplanada, acharia justo o patrão dizer-lhe a si para levar as cadeiras e as mesas? Não pois não? É que é precisamente do mesmo que estamos a falar, sem ser preciso estarmos a defender ninguém em particular.
De resto o deputado já esclareceu o assunto, mantendo a sua posição inicial: