Greta matriculou-se na escola em Portugal, depois de saber que cá ninguém vai chumbar

O governo apresentou o fim das retenções de alunos até ao 9.º ano de escolaridade como uma das medidas planeadas para esta legislatura na área da educação, que é como quem diz, que dentro em breve em Portugal ninguém vai chumbar.

Quem não ficou indiferente a esta proposta foi Greta Thunberg, a activista sueca decidiu parar em Lisboa para se matricular na escola, antes de seguir caminho para Madrid, em Espanha, onde irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre as “Alterações Climáticas”.

Greta Thunberg foi recebida pelo presidente da Câmara de Lisboa e por várias pessoas de todas as idades presentes na Doca de Alcântara, com especial destaque para os jovens, muitos dos quais já equacionam juntar-se à activista nas suas viagens em redor do mundo, pois não vão precisar de frequentar a escola para concluírem os estudos.

Desde que se tornou activista que a jovem deixou de frequentar a escola – uma vez que as muitas e longas viagens que faz pelo mar a impedem de frequentar uma escola normal onde chumbaria por faltas – e viu assim uma oportunidade de poder continuar a fazer o que faz, e passar sempre de ano.

COMPARTILHAR