Chega coloca cartaz a dizer “Vergonha” mesmo ao lado da Assembleia da República

O partido de André Ventura colocou um cartaz a dizer “Vergonha” mesmo ao lado do parlamento, poucos dias após o deputado ter sido repreendido por Ferro Rodrigues por usar aquela palavra num debate.

Sobre um fundo azul escuro e com letras maiúsculas garrafais, lê-se a palavra “Vergonha” naquele que é o mais recente cartaz do Chega, partido de André Ventura.

O cartaz surge depois de esta semana, no debate quinzenal, o deputado do Chega ter sido repreendido pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por ter usado a palavra “vergonha” durante a sua intervenção.

Depois do debate quinzenal, André Ventura convocou uma conferência de imprensa para falar daquele incidente e pediu uma “audiência urgente” a Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que Ferro Rodrigues, enquanto deputado, era ele próprio “useiro e veseiro” da expressão que agora acusou Ventura de utilizar demasiadas vezes:

A uso da palavra “vergonha” no Parlamento é recorrente. Desde 2009 foi usada 2198 vezes. Das quais, 259 pelo PS, 371 pelo PSD, 594 pelo PCP, 359 pelo Bloco, 264 pelo CDS-PP, 120 pelo PEV e 2 pelo PAN. Na última legislatura de Ferro Rodrigues, em que era Presidente da AR, a palavra “vergonha” foi usada 710 vezes sem uma única reprimenda.

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR