Maria Flor Pedroso apresenta demissão do cargo de directora de informação da RTP

Maria Flor Pedroso e os restantes membros da direcção da RTP demitiram-se esta segunda-feira após a polémica com Sandra Felgueiras e o programa “Sexta às 9″, segundo comunicado da RTP.

Flor Pedroso colocou o seu lugar à disposição, por “considerar que, face aos danos reputacionais causados à RTP, não tem condições para a prossecução de um trabalho sério, respeitado e construtivo, como sempre tem feito”, diz o Conselho de Administração da estação. E a administração aceitou por não ter “outra alternativa”, sublinhando o seu “currículo irrepreensível”.

O Conselho de Redacção da RTP tinha convocado para esta segunda-feira um plenário de jornalistas sobre o conflito entre a equipa do Sexta às 9, coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras, e a directora de informação da televisão pública, Maria Flor Pedroso.

Em causa está um relato feito pela coordenadora do programa, a 11 de Dezembro, numa reunião com o Conselho de Redacção a propósito do programa sobre o lítio, em que adiantou que o “Sexta às 9” estava a investigar suspeitas de corrupção no âmbito do processo de encerramento do Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), que passava pelo alegado recebimento indevido de “dinheiro vivo”. Segundo Maria Flor Pedroso, tratou-se apenas de uma tentativa de “ajudar” a investigação.

Nesse âmbito, Sandra Felgueiras acusou Maria Flor Pedroso de ter transmitido informação privilegiada à visada na reportagem, directora do ISCEM , Regina Moreira] Depois da intervenção de Flor Pedroso, o programa televisivo cancelou a reportagem. Maria Flor Pedroso é docente do ISCEM.

FONTEeco.sapo.pt
COMPARTILHAR