Furam pneus junto aos Multibancos para distrair, de seguida roubam as vítimas

Um grupo, de origem colombiana, e composto por quatro homens com idades entre os 40 e os 45 anos, foi apanhado na zona de Alverca do Ribatejo. Em todo o território nacional, o grupo terá roubado cerca de 90 mil euros.

Eram os próprios criminosos quem fabricavam os “espigões” utilizados para furar um pneu dos carros das vítimas, estacionados junto dos bancos e caixas multibanco.

Era nesse momento que um dos elementos do grupo fingia prestar ajuda, enquanto outro entrava no carro da vítima e levava o dinheiro que os alvos tinham acabado de levantar e deixavam dentro do automóvel.

“Andavam em carros alugados e mudavam muitas vezes de hostels para não serem detectados. O grupo tem ramificações em Espanha e existem mais suspeitos”, explicou o comissário Afonso Sousa, da PSP do Porto. Os suspeitos estavam a ser investigados pela PSPhá vários meses.

Os “a1vos” eram previamente estudados para haver certeza do levantamento de grandes quantias de dinheiro. Por haver certeza que existem mais crim1nosos com este método de actuação, todo o cuidado é pouco. Fique atento(a)!

FONTEcmjornal.pt
COMPARTILHAR