Magistrados do Ministério Público fizeram esta quinta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno. Os magistrados da 9ª Secção do DIAP, que lida com o crime económico, entraram no Ministério das Finanças pelas 10h30 e saíram por volta das 12h00.
Ao entrarem nas instalações do ministério, os magistrados pediram para se dirigir ao gabinete de Mário Centeno e foram acompanhados por funcionários, ficando, depois, apenas na companhia das secretárias do ministro. As buscas foram confirmadas ao CM por fonte oficial do ministério, que se recusou a adiantar qual o motivo das mesmas, acrescentando, apenas, que nada terão que ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona esta operação com o anterior governo.
Recorde-se que estão a ser investigados vários processos que têm pontos de contacto com as Finanças, como são os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.