André Ventura foi este sábado reeleito presidente do Chega!. O presidente da Mesa Nacional do partido anunciou a decisão ao início da noite, numa declaração onde, saudando os “militantes que participaram nas eleições”, revelou que a candidatura venceu com cerca de 97,3%.
“A candidatura de André Ventura ganhou com cerca de 97,3% dos votos entrados em urna, sendo eleito presidente do partido e escolhendo a sua direção na 3ª Convenção Nacional do partido Chega!”, apontou.
O candidato único, agora reeleito, no discurso de vitória, assinalou que “o partido terá agora quatro anos pela frente para poder gerir, não só o seu crescimento exponencial, incomparável na história portuguesa, como também o seu trabalho em vários atos eleitorais, nomeadamente as eleições autárquicas e legislativa”.
O presidente reeleito fez depois o discurso da vitória, deixando o que chamou de “um último alerta ao PSD”, para que o partido liderado por Rui Rio entenda que só pode ganhar as eleições com o Chega e não “a dar a mão ao PS”.