Tragédia na Alemanha: 1300 pessoas desaparecidas em escassos minutos

Em dez minutos, a cidade de Erftstadt desapareceu e parte de um castelo histórico desmoronou. Cerca de 1.300 pessoas desapareceram todas no mesmo distrito.

Caves das casas foram armadilhas mortais. O balanço de vítimas pode vir a aumentar depois de um número indeterminado de pessoas ter morrido ou desaparecido após um grande deslizamento de terras, que derrubou vários edifícios na localidade de Erfstadt-Blessem, próxima de Colónia, indicaram fontes locais.

“As casas cederam à força das águas e vários edifícios desmoronaram-se e acabaram por afundar-se nas águas”, lê-se numa declaração publicada na rede social Twitter da organização das comunas de Colónia.

Contam-se ainda cerca de 1.300 pessoas desaparecidas ou incontactáveis. Dezenas de pessoas ficaram sem casa e tiveram de ser socorridas, depois de as habitações terem colapsado devido ao temporal.

O número de corpos encontrados aumenta quase hora a hora”, indicou um responsável do Ministério do Interior de Renânia do Norte-Vestefália, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP).

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR