Uma mulher de 62 anos e o seu marido que, apesar de sua idade avançada e condições improváveis, “miraculosamente” conceberam um terceiro filho.
O que desperta a curiosidade é o facto de a mulher ter tido a sua última menstruação há 16 anos antes, depois ter entrado em menopausa, e de também o seu marido, um homem de 72 anos, ter optado por uma vasectomia. Por tudo isso, a terceira gravidez dela foi um verdadeiro milagre!
Imagine a surpresa de descobrir que se está grávida aos 62 anos, apesar da menopausa, e de um marido de 72 anos que se tinha submetido a um procedimento cirúrgico de esterilização.
Ela foi muito criticada por algumas pessoas por ter escolhido continuar a gravidez apesar de sua idade avançada, enquanto muitas outras pessoas ofereceram o seu apoio. “Não há nada de errado em ser uma mãe mais velha. Estou tão feliz por ti”, lê-se nos comentários; e ainda: “tive os meus filhos aos 24, 26, 28, 30, 37, 40, 43 e 48. Bênçãos em todas as idades”. Outra mãe partilhou o seu pensamento: “Estou grávida de gémeos e tenho 42 anos. Tive o meu quinto filho aos 40. O meu corpo diz o que pode fazer. Não presto atenção a mais nada”.
É claro que o problema de ser pais “idosos” surge à medida que os filhos crescem e percebemos que já não somos capazes de segurá-los nos nossos braços ou de realizar certas atividades mais exigentes com eles. Mas o que com certeza nunca mudará é o amor com que os pais cuidarão dos seus filhos.