Empresa reduz semana de trabalho para 4 dias, e tem aumento na produtividade!

Tudo melhorou nesta empresa, desde que decidiu reduzir a jornada de trabalho para apenas 4 dias por semana! Uma empresa neozelandesa conduziu um teste ousado: reduzir a semana de trabalho para apenas quatro dias. Quebra na produtividade? Nada disso. Os resultados do estudo são surpreendentes!

Parece improvável, mas foi mesmo isto que aconteceu aos 240 trabalhadores da empresa neozelandesa Perpetual Guardian entre os meses de março e abril deste ano.

Tudo não passou de um teste a um novo modelo laboral, mas os resultados são surpreendentes (e não enganam): em vez de haver uma queda de produtividade, ela subiu, assim como o compromisso dos funcionários. Os níveis de stress caíram 7%, a satisfação cresceu 5% e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional melhorou significativamente.

“Era apenas uma hipótese teórica, algo que eu queria testar porque queria criar um ambiente melhor para a minha equipa”, explicou o fundador da empresa, Andrew Barnes, à CNN. “Os resultados foram excitantes. A produtividade subiu e os níveis de stress desceram. As pessoas ficaram mais focadas”, sintetizou Barnes, que garantiu ainda que vai tentar convencer a administração a manter o teste a título definitivo. “Porque não pagamos às pessoas com base no resultado do seu trabalho? Porque estamos a pagar por dias no escritório?”, questiona ainda.

FONTEobservador.pt
COMPARTILHAR