Cristina irá apresentar o programa da manhã e disputar audiência com…o Goucha! A apresentadora Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela concorrente SIC, depois de 16 anos de ligação. A notícia da mudança foi dada pelo “Correio da Manhã”, que acrescenta que a nova cara das manhãs da estação de televisão do grupo Impresa vai ganhar um milhão de euros por ano, o que a torna na personalidade da comunicação social portuguesa mais bem paga.
Na edição desta quinta-feira, 23 de agosto, o jornal informa que Cristina Ferreira passará de um salário mensal de 50 mil euros na TVI para um 80 mil euros na SIC, o que representa um aumento de 60%.
Segundo o matutino, Cristiana Ferreira ganhará mais do que o Francisco Pedro Balsemão, presidente do grupo Impresa, que detém o semanário “Expresso” e a SIC, e do que Francisco Pinto Balsemão, fundador da empresa. Em 2017, o presidente do grupo Impresa auferiu 280 mil euros por mês e o seu pai, Pinto Balsemão, ganhou 291 mil euros brutos.
Cristina Ferreira deverá ficar com o horário da manhã na SIC, e vai concorrer directamente com Manuel Luís Goucha, que tem sido o seu parceiro nas manhãs da TVI desde 2004.