Bebé de 2 anos ficou esquecida na carrinha da escola durante oito horas

Na passada segunda-feira, Sofia, uma bebé de apenas 2 anos, entrou na carrinha de transporte escolar rumo à creche do Centro Paroquial de Assistência do Juncal, em Porto de Mós, juntamente com o irmão e a irmã mais velhos, que já a frequentam a escola primária.

Quando a viagem terminou, a bebé não seguiu para a creche. Enquanto todas as outras crianças abandonaram a carrinha, Sofia ficou presa à cadeira de viagem, sem que funcionários ou motorista dessem por isso.

A carrinha ficou fechada e estacionada à porta da instituição durante o dia inteiro, e a bebé Sofia ficou lá dentro. Ninguém deu pela falta dela, que passou oito horas ali sozinha, e portanto sem comer nem beber. Valeu o facto de não estar muito calor, ou a história teria tido outro desfecho.

As três crianças foram devolvidas a casa ao final da tarde, onde a avó materna as esperava, mas ninguém lhe contou nada sobre o assunto.

Só à noite os responsáveis pela instituição fizeram uma visita a Lina Pereira, mãe da bebé, e lhe contaram o que tinha acontecido. A mãe retirou de imediato a filha da creche, e cancelou o transporte também dos dois irmãos, apresentou ainda queixa na GNR local contra a instituição.

FONTEimpala.pt
COMPARTILHAR