Bombeiros do Barreiro vão buscar emigrante com cancro terminal para Portugal

O caso de Daniel Raimundo, tem 43 anos, que está internado num hospital, na Bélgica, onde lhe foi diagnosticado um cancro terminal, emocionou os portugueses, e mobilizou muita gente que quis a ajudar para que ele pudesse “morrer em casa”, como pediu nas redes sociais.

Este emigrante português está na Bélgica desde julho de 2017 e recebeu, em dezembro, a notícia de que teria apenas dois meses de vida.

Na quinta-feira, através das redes sociais, Daniel fez um pedido de ajuda desesperado, para poder regressar a Portugal, e “morrer em casa”.

O pedido deste emigrante, tocou o coração de muitos portugueses, que em pouco tempo angariaram mais de 3.000€ para poder concretizar o desejo de Daniel.

Mas, a melhor notícia chegou ontem à noite: os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, do Barreiro, cederam esta sexta-feira, dia 26 de Janeiro, uma Ambulância de Transporte de Doentes para se deslocar a Bruxelas, a fim de poder transportar o Daniel para Portugal.

Nesta ambulância seguem 3 bombeiros da corporação e uma enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito.

Estes quatro elementos saíram Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, às 21.30h e, espera-se que regressem domingo à noite.

FONTEhiper.fm
COMPARTILHAR