A Greta está na ordem do dia por se encontrar em solo luso, e tal como já demos conta hoje, aproveitou a visita a Portugal para se matricular na escola, uma vez que dentro em breve em Portugal ninguém vai chumbar (ver aqui).
Foram várias as pessoas que quiseram receber a activista na sua chegada a Lisboa, e um dos presentes foi André Silva, o líder do PAN, como não podia deixar de ser, até porque o partido que representa se identifica na totalidade com o discurso da jovem sueca.
Tudo decorria dentro da normalidade, com algumas das personalidades a serem entrevistadas e convidadas a opinar sobre as “Alterações Climáticas“.
Mas eis que chega uma pergunta que André Silva talvez não estivesse à espera que lhe fosse feita! O repórter do Notícias Viriato, já conhecido por não ter problemas em colocar questões fora do “politicamente correcto”, perguntou ao deputado como é que ele se deslocou até ali para receber a activista.
André Silva lá teve de responder à pergunta incómoda, sendo que pelo meio ainda disse que utiliza muito os transportes, dizendo ainda que “para este curto trajecto” teve de utilizar um carro a gasóleo: