Quando você vir o que este aparelho faz e a felicidade estampada no rosto do paciente, vai ser difícil conter as lágrimas! A Doença de Parkinson é uma perturbação cerebral, assim chamada em memória do médico inglês que a descreveu no séc. XIX.
Os elementos-chave que definem a Doença de Parkinson são a presença de tremores, rigidez do tronco e dos membros e lentidão dos movimentos. Estima-se que existam 7 a 10 milhões de pessoas que vivem com esta doença. Cerca de 20 mil portugueses sofrem da doença de Parkinson.
É uma doença bastante frequente, incapacitante, e desgastante física e mentalmente para quem sofre dela e para as pessoas que rodeiam o paciente. Têm surgido novos tratamentos bastante promissores, no entanto este dispositivo divulgado há cerca de 2 semanas pode vir a dar uma réstia de esperança e aumentar significativamente a qualidade de vida dos pacientes!
Repare na diferença, primeiro o paciente no seu estado “normal”, debilitado pela doença, nem um copo de água consegue beber sem ajuda…depois repare na “magia” quando eles ligam o aparelho! As emoções vêm à flor da pele do paciente, dos presentes, e de todos nós…
Depois de vários anos a ver a sua condição piorar até chegar a este ponto, imagine a felicidade que deve ser poder sequer pensar em voltar a ter uma vida normal. Isto é para lá de emocionante, é magnífico!