A sua fatura da luz tem vindo a subir? Prepare-se para mais uma subida! A contribuição audiovisual, que é como quem diz, aquela taxa que todos os portugueses pagam, mesmo aqueles que têm televisão por cabo(e que por conseguinte não deviam pagar) para terem acesso à televisão e rádio estatais vai subir.
(capa de jornal de hoje)
O aumento será superior mesmo ao aumento da electricidade em si! O tal governo que diz que não aumenta impostos já conseguiu elevar o preço dos combustíveis para os níveis de 2011! (devagar…devagarinho…como quem não quer a coisa…)
Subiram o salário mínimo, há que dar o devido valor por isso, mas à custa de quê? Ou de quem? Então a crise e austeridade não eram coisas do passado? Se sim, então alguém consegue explicar isto:
- Combustíveis aumentaram, várias vezes!
- Transportes públicos aumentaram
- Portagens aumentaram
- Imposto sobre o sal
- Imposto sobre o açúcar
- Electricidade aumentou
- Idade da reforma sobe
- Agora aumenta a taxa audiovisual…e logo aos 6% duma virada!
A este governo pelos vistos basta serem bons falantes que toda a gente acredita sem questionar…tudo aumenta de dia para dia, mais uma taxa aqui…um imposto ali…e depois basta uma entrevista com um deles a dizer “está tudo bem, a crise passou, há uma alternativa à austeridade”, e o zé povinho levanta-se em uníssono e bate palmas! Mas será que anda tudo a dormir?