O Pentágono lançou oficialmente três vídeos curtos mostrando “fenómenos aéreos não identificados” que já circulavam pela internet, depois de uma “fuga” de informação.
Os vídeos, mostram o que parecem ser objetos voadores não identificados, que se movem rapidamente enquanto são gravados por camaras de infravermelhos. Em dois dos vídeos, ouvem-se funcionários do serviço a reagir com admiração à rapidez com que os objetos se movem.
Ao longo dos anos, muitas das teorias mais estranhas foram sendo desmentidas, mas em 2017, o Pentágono finalmente admitiu que tinha um programa de longa data, agora encerrado, investigando supostos OVNIs.
Hoje em dia, a Marinha dos EUA prefere chamar esses avistamentos inexplicáveis de “Fenómenos Aéreos Não Identificados”. Mas isso não substituirá uma sigla (OVNI) que entrou no nosso subconsciente coletivo, suscitando a pergunta fundamental: estamos realmente sozinhos no universo?
“O DOD (Departamento de Defesa) está a divulgar os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se existem mais vídeos. Os fenómenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como ‘não identificados’“.