Homens que fazem amor 4 a 6 vezes por semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente as pedras nos rins. É o que aponta uma pesquisa publicada na revista científica Urology.
O estudo foi realizado com 75 homens que foram divididos em três grupos. Ao primeiro grupo foi instruído que fizessem amor entre 4 e 6 vezes por semana. Ao segundo foi prescrito um medicamento que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada para ajuda-los a urinar com maior facilidade. Já o terceiro grupo recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.
Após duas semanas, entre os 31 homens que foram orientados a fazer amor regularmente, 26 conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente. Já entre os 21 homens que tomaram o medicamento para a próstata, apenas 10 conseguiram expelir as pedras nos rins. Entre os 23 homens que tomaram o medicamento tradicional, somente 8 conseguiram expelir as pedras nos rins. Portanto, fazer amor com frequência mostrou-se muito mais eficaz no tratamento das pedras nos rins.
Ainda não se sabe bem por que isso ocorre. Uma das teorias é que ácido nítrico que é produzido durante a relação ajudaria a relaxar a uretra, canal por onde passa a urina e as pedras nos rins quando existentes. Também foi sugerido que os 0rg4smos masculinos ajudariam a relaxar a uretra.