Fazer amor menos de 3 vezes por semana, provoca queda de cabelo nos homens

Se você já ouviu da testosterona, deve ter ouvido dizer que é um distúrbio nessa hormona que provoca a falta de vontade para fazer o amor nos homens. Agora, um estudo realizado na Austrália inverte a “culpa”.

Apresentada na conferência da Sociedade de Endocrinologia em San Diego, nos Estados Unidos, esta pesquisa concluiu que é precisamente a falta de “fazer o amor” que causa a queda dos níveis de testosterona num homem:

“Em homens mais velhos, a menor regularidade com que ‘fazem o amor’ pode ser a causa, não o efeito, de baixos níveis de circulação de testosterona”, concluiu Benjumin Hsu, da Universidade de Saúde Pública de Sidney, em nota publicada pelo jornal científico Science Daily.

Foram objecto de estudo 1.705 homens, uma enorme amostra para um estudo deste tipo. E para que é que isso importa? Baixos níveis de testosterona não afectam só a vontade “fazer o amor”, mas também pode causar uma série de outras doenças e alterações no organismo.

À medida que vai ficando mais velho, o organismo do homem gera menos dessa hormona, e por isso, tem mais risco de obes1dade e outros problemas de saúde, entre eles a calvície. Uma forma natural e eficaz de “contornar” isso é “fazer o amor” com regularidade, e quanto a isso, diversos estudos apontam 3 vezes por semana como sendo a quantidade habitual entre os casais saudáveis.

Ainda assim, os homens a partir dos 40 anos devem fazer exames de rotina. Se o nível de testosterona estiver entre 300 e 900 nanogramas por decilitro, está tudo bem consigo, se estiver abaixo disso, é preciso tomar medidas.

COMPARTILHAR