Filas enormes à saída de cidades, condutores antecipam-se à proibição da Páscoa

À medida que a proibição de deixar o concelho de residência se começava a aproximar, centenas de condutores congestionaram as principais saídas das cidades, com a polícia a controlar os veículos.

Às 00h00 desta quinta-feira, entrou em vigor o artigo do decreto sobre o estado de emergência que proíbe viagens para fora dos concelhos de residência, e terá sido essa a principal motivação de centenas de motoristas, que tentaram antecipar-se a essa proibição, e que ao final do dia se fizeram à estrada.

Os congestionamentos foram mais notados nas principais saídas da cidade de Lisboa e do Porto. Para a operação conjunta “Páscoa em Casa” (das 00:00 de 9 de abril às 12:00 de 13 de abril) serão aproximadamente 35 mil os soldados da GNR e agentes da PSP que estarão nas estradas a monitorizar o cumprimento das regras do estado de emergência.

Só com uma justificação será possível circular para sair do concelho de residência. “Fiquem em casa, será uma Páscoa diferente mas é necessário”, aconselham tanto a PSP como a GNR.

Foto: expresso.pt

COMPARTILHAR