“Foi terrível. Íamos passar a noite de Carnaval com amigos e acabamos por conseguir salvar uma rapariga de ser violada. Ela estava completamente inconsciente e o homem aproveitou-se disso”. As palavras são de Miguel Guimarães, um dos cinco jovens que salvaram uma jovem de 16 anos de ser violada por um homem, de 57 anos, na Noite Mágica do Carnaval, em Ovar. O grupo de jovens chamaram as autoridades e conseguiram segurar o agressor até que a polícia chegasse ao local.
“Tínhamos acabado de chegar a Ovar e vimos o homem com a menina, completamente inconsciente, a ser agarrada por ele sem se conseguir mexer. Felizmente chegámos e evitámos o pior. O homem ainda tentou fugir mas conseguimos prendê-lo até a PSP chegar. Podia estar armado, mas nem pensámos nisso”, contou Miguel, orgulhoso de ter impedido uma violação.
“Fico feliz de a ter ajudado. O que me irrita é que as pessoas passavam no local e não faziam nada”, disse o jovem. A PSP deteve o homem, um jardineiro da Torreira, Murtosa e entregou-o à PJ de Aveiro. O suspeito aguarda julgamento em liberdade.