Juiz Ivo Rosa sorteado para dirigir a instrução da Operação Marquês

Ivo Rosa era o preferido por José Sócrates e outros arguidos do processo de corrupção…Ivo Rosa foi esta sexta-feira sorteado para ser o juiz de instrução no caso da Operação Marquês. O sorteio veio de encontro à vontade dos arguidos José Sócrates e Armando Vara que pretendiam excluir o juiz Carlos Alexandre desta fase do processo.

O sorteio eletrónico, que decorreu no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, ditou que vai ser o magistrado a decidir se o processo segue, ou não, para julgamento.

No sorteio desta tarde, só esteve presente o juiz Ivo Rosa. O outro magistrado do TCIC, Carlos Alexandre, não quis assistir ao sorteio. José Sócrates e outros arguidos tentaram, em diversas ocasiões afastar o magistrado que acompanhou. Dos 28 arguidos, 13 pedirem a abertura da instrução, entre eles José Sócrates, Henrique Granadeiro, Zeinal Bava, Armando Vara, Hélder Bataglia e Carlos Santos Silva.

Nesta fase do processo, o tribunal vai apreciar as provas da acusação e escutar os argumentos das defesas, para decidir se há matéria para levar o caso a julgamento.

FONTEcmjornal.pt
COMPARTILHAR