Uma cidadã indignada escreveu nas redes sociais um desabafo sobre o que lhe aconteceu, “este é apenas mais um de dezenas de casos de pessoas que ficaram sem as suas casas, que ficaram com tudo o que tinham hipotecado por meia dúzia de trocos que a Ascendi extrapolou para milhares de euros”, começou por escrever.
São no total 63.860,66 euros a pagar, resultado de 31 dívidas acumuladas, alegadamente emitidas pela Ascendi, empresa prestadora de serviços de cobrança de portagens, até 11 de maio deste ano.
“Neste preciso caso, foram meia dúzia de multas que enviaram para a morada antiga e quando as multas chegaram à morada correta, os valores eram impossíveis de comportar”, conta a autora da publicação.
“Quando terminará esta corrupção descarada, esta burla à frente dos olhos de todos? Esta família ficou sem literalmente nada e com esta dívida de quase 64 mil euros, que não para de crescer.”
“Esta aliança da via verde com as finanças gera milhões ao Estado, pena não se ver o valor investido a não ser nos bolsos dos que governam e seus amigos”, rematou.