Peregrino ia a pé para Fátima, enganou-se e acabou em Vigo numa casa de alterne

Saiba todos os detalhes desta peregrinação que se transformou numa verdadeira aventura! Foi há bem pouco tempo que se deu mais uma peregrinação a Fátima, onde imensas pessoas se deslocaram até ao Santuário de Fátima a pé numa travessia que, claro está, durou alguns dias. Correu tudo bem, felizmente, exceptuando para Álvaro Francisco. Álvaro tem 45 anos de idade e é oriundo da Damaia, sendo que é conhecido na sua zona por ser um verdadeiro boémio.

Ora, depois de ter visto o seu clube de coração, Futebol Clube do Porto, tornar-se campeão, ele decidiu que ia a pé até Fátima como peregrino.

Há só um pequeno problema nesta história: Álvaro gostava muito, muito de beber. No começo da peregrinação, ele rapidamente se definiu como o animador daquela jornada, sendo que trouxe com ele muito, muito álcool para ele e para toda a gente. Escusado será dizer que Álvaro foi o único a beber o que trouxe e esse foi o principal problema…

Tendo bebido demais e com tanta palhaçada, o homem de 45 anos acabou por se perder do resto do grupo e, sem muito a fazer, continuou a caminhar aleatoriamente sendo que só parou em Vigo e, imagine-se, numa casa de alterne!

Ele ficou perplexo quando se apercebeu onde havia entrado mas ainda assim desfrutou da sua noite por lá. Na manhã seguinte, meteu-se no primeiro autocarro que conseguiu para voltar à Damaia. Mas que peregrinação esta!

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

FONTEtafeio.com.pt
COMPARTILHAR