Cristiano Ronaldo escreveu ontem uma das mais bonitas páginas da sua história como jogador de futebol, e o mundo ficou (novamente) rendido ao seu talento. Aos 3 minutos de jogo já Cristiano Ronaldo abria o marcador para o Real Madrid, fazendo o primeiro de três golos com que a equipa espanhola “brindou” a Juventus, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Ronaldo estabeleceu com esse golo um novo recorde na Liga dos Campeões: o avançado do Real Madrid tornou-se no primeiro jogador da história da competição a marcar em 10 jogos seguidos.
Mas o melhor estava ainda para vir, e a jogada vai correr mundo. Num momento para mais tarde recordar, ao minuto 64, Cristiano Ronaldo bisou com um pontapé de bicicleta no interior da área da Juve, que silenciou o estádio e deixou Buffon sem reacção.
Nas bancadas os adeptos da Juventus começaram a aplaudir o golo de Cristiano Ronaldo:
As reacções à exibição do craque português vieram de todas as partes do mundo, com os jornais desportivos (e não só) a fazerem capa com a “bicicleta”.
Cristiano Ronaldo revelou que foi excelente ser aplaudido pelos adeptos da Juventus, depois de marcar o golo: “Foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira”, referiu o português, em declarações ao site da UEFA.
“Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite”, concluiu.