Um talhente chocou o mundo ao confessar o que fazem nos talhos! Segundo ele, nos talhos quando se deparam com um cancro na carne de porco, ele e muitos outros talhantes simplesmente cortam o cancro e vendem o resto da carne aos clientes.
Quando você compra carne num talho, você espera estar a comprar a melhor qualidade, melhor do que o padrão do supermercado, mas este não é o caso.
Os cortes de carne são muito caros, e este talhante foi honesto sobre o processo pelo qual a carne passa antes de ser vendida. Eu acho que seria loucura para um talhante pôr fora um corte inteiro só porque havia um problema com uma parte dele.
Não há obrigação legal para que os talhantes forneçam informações sobre os cancros aos clientes.
“Quando vemos cancro no porco, vendemos a carne na mesma“
Esta revelação chega como um choque adicional aos consumidores de carne que viram as suas dietas caírem em “desuso” nos últimos anos com a ascensão do veganismo e do vegetarianismo. As pessoas que se abstêm de carne costumam dizer que, para elas, elas acham que “faz sentido” e, depois de ver esta notícia, talvez mais algumas pessoas se juntarão a elas nessa maneira de pensar.
Um estudo recente nos EUA divulgou algumas estatísticas bastante preocupantes sobre carne vendida e embalada no país. Descobriu-se que os cachorros-quentes rotulados como carne de porco contêm vestígios de carne de cavalo e descobriu-se que tanto cachorros-quentes como carne e vegetais tinham DNA humano presente.
A única maneira de garantir a qualidade da sua comida é “fazê-la” você mesmo. Isto é mais difícil com a carne, mas muitas pessoas dizem que, desde que mudaram para uma dieta sem carne, nunca se sentiram tão bem.
A carne é cara e, como dizem algumas pessoas, é totalmente desnecessária para uma refeição. Há muitas e boas alternativas à carne por aí que você não tem realmente que preocupar em comer carne de porco com cancro novamente.
Tudo o que posso dizer é que estou feliz por me ter tornado vegetariano há anos. Por favor, partilhe tanto quanto puder!